quarta-feira, 26 de outubro de 2011

O primeiro feijão da minha vida


Eis aí o primeiro feijão da minha vida! Sei que não parece assim tão apetitoso, mas ficou bem aceitável. Só não vou discorrer muito sobre isso, porque ainda preciso aprimorar o preparo antes de querer ensinar alguém. Sim, porque feijão é uma das coisas mais assustadoras pra principiantes (pelo menos pra mim).

Morando sozinha, demorei mais de oito meses pra tentar. Primeiro porque preparar feijão envolve usar uma panela de pressão. E panelas de pressão explodem!! Segundo porque você tem que escolher os grãos, uma tarefa cujos critérios ainda não compreendi por completo. Aliás, bem que João Cabral de Melo Neto compara tal trabalho ao de escrever.

Pois bem, fiz pouco menos de meio pacote. Usei meia cebola (queria usar uma inteira, mas só tinha meia), meio tomate (Sim, não me recriminem! Todo mundo com quem conversei hoje mais cedo achou estranhíssimo colocar tomate no feijão), sal, dois dentes e meio de alho, duas folhas pequenas de louro e (motivo de vergonha) um sachê de "Meu feijão".

Não tinha cebolinha nem salsinha em casa (e, como o dito cujo foi preparado no começo da madrugada, nem tinha como comprar), mas seu uso é altamente recomendado.

O gosto do louro se sobressaiu um pouco, mas nada demais. Quem não gosta muito, pode usar uma folha pequena ou a metade de uma grande.

_________

Post rapidinho antes de partir pra aula. Quis só dividir essa "vitória", rs.

Um comentário:

  1. kkkkkkkkkk.....aqui em casa não usamos louro e colocamos cebolinha verde e coentro....e com todos estes temperos não precisa usar tempero pronto "meu feijão"....mas cozinha se aprende fazendo....kkk...parabéns pelo primeiro de muitos feijões.

    ResponderExcluir