terça-feira, 25 de outubro de 2011

O começo de tudo



Eu nunca soube cozinhar, mas sempre quis saber. De um jeito meio desajeitado, comecei a me aventurar pelo mundo de ingredientes e temperos.

Quando pequena, eu e a minha irmã fazíamos sopas (quase sempre com coloral demais) num mini-caldeirão de inox, fingindo que éramos bruxas e preparávamos poções. Aos 12, preparei meu primeiro molho de tomate: pedaços da fruta boiando numa panela cheia d'água. Óbvio que ele foi descartado e substituído por ketchup.

Mais velha, quando me mudei para o Rio e vim morar numa república, tive que incrementar o repertório gastronômico. Isso porque, se eu sempre quis aprender a cozinhar, é porque sempre gostei de comer bem.

Então, se você é jovem, se não entende nada de cozinha, se mora só e sobrevive a base de congelados, se quer cozinhar pr'aquela menina bonita ou pr'um cara bacana, puxe uma cadeira. Num dia vamos falar sobre vinhos razoáveis e baratos, noutro sobre receitas simples e gostosas que deram certo. Também sobre receitas simples e gostosas que deram errado, sobre truques e segredinhos pra principiantes. Nem só de miojo (embora também de miojo) vive quem mora sozinho.

Um comentário:

  1. Vou acompanhar de perto, para poder acertar molho branco, preto, azul e anil.

    ResponderExcluir