segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Strogonoff de camarão com cream cheese



Na falta de uma foto boa do camarão, pessoas bonitas num momento pós-gordice


Volto agora com mais uma receita do jantar da última semana: o tal do camarão com cream cheese, que é outra receita simples e boba. A dica foi da Nathália, uma amiga do estágio (a moça de blusa listrada na foto). Você vai precisar de:

- 1,5kg de camarão
- 1 bisnaga de cream cheese (400g)
- 1 molho de tomate pronto (Sou daquele tipinho que só faria molho de tomates frescos pra impressionar MUITO alguém, mas, caso alguém se interesse
, depois posso postar a receita da mamãe)
- 1/2 cebola picada
- Dois dentes de alho
- 200g de champions
- Sal a gosto
- Pimenta do reino a gosto
- 1 limão

Restos mortais de um strogonoff

Agora vamos à parte difícil (NOT).

Primeiro coloque o camarão numa vasilha e tempere com sal e pimenta do reino a gosto. Depois adicione o suco do limão e tampe o recipiente.

Agora vá fazer outra coisa (a sobremesa, sei lá). Uma sugestão aos desocupados convictos: coloque Kings of Leon pra tocar e dance loucamente na sua sala por duas músicas ou mais (!). Feito isso, volte ao camarão.

Numa panela grande, refogue o alho e a cebola. Jogue o camarão lá dentro até ele ficar rosadinho e cheiroso. Feito isso, é a vez de acrescentar o molho de tomate e o cream cheese. Caso queira, também vale cortar uns champions (ou palmito) e sapecar na panela.

Quando fiz, coloquei o restinho de vinho do porto que ainda tinha na garrafa (funciona também com conhaque). Deu aquele sabor especial que estava faltando, mas sou suspeita pra falar. Se o molho ficar muito ralo, convém colocar um pouco de farinha de trigo (ou maisena) dissolvida no leite.

Espere começar a ferver, desligue o fogo e chame os amigos. :)

Sirva com arroz branco e batata palha.

Atualizando às 21h50 pra postar uma dica
Um pouquinho de molho inglês também dá um sabor diferenciado, e não é tão "cozinheiro alcoólatra".

Um comentário: